A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) está criando “núcleos evangélicos” nos estados para tentar acessar essa fatia do eleitorado.


Segundo o Painel da Folha, o partido pretende alcançar o principal eleitorado de Jair Bolsonaro, mas  sem abrir mão da visão ideológica distorcida que eles defendem.
Quando saiu da prisão em Curitiba, por meio de uma manobra do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula afirmou que o Partido dos Trabalhadores precisava “aprender com os pastores”, que “eles falam bem e que as pessoas querem ouvir”.
Na avaliação dos petistas, apesar de toda lama de corrupção que se meteram e a defesa de ideias contrárias aos princípios cristãos, é possível abrir diálogo com as bases.
Eles acreditam que há espaço para mostrar aos evangélicos que há “valores em comum” com a sigla, mas estes supostos valores não estão claros nem mesmo para os correligionários.
Há os mais realistas, que duvidam que possam reverter o quadro atual, pois acreditam que a maioria dos evangélicos está alinhada com Bolsonaro.
Fonte: Gospel Prime