Em uma descoberta sem precedentes, um grupo de pesquisadores e arqueólogos egípcios descobriu um esconderijo de moedas da época dos faraós. Sua importância reside no fato de que ele fornece evidências científicas decisivas, refutando a alegação de alguns historiadores de que os antigos egípcios não estavam familiarizados com moedas e conduziam o seu comércio por meio de escambo.
Os pesquisadores descobriram as moedas quando vasculharam milhares de pequenos artefatos arqueológicos armazenados nos cofres do Museu do Egito. Uma análise aprofundada revelou que as moedas traziam o ano em que eles foram cunhadas e seu valor, além das efígies dos faraós que governaram no período da sua cunhagem. Algumas das moedas são da época em que José viveu no Egito, e tem o seu nome e retrato (efígie).
Além de seu valor histórico, essa descoberta possui extrema importância no sentido de comprovar a existência de um dos personagens mais notórios do antigo testamento. Como era de se esperar, o assunto teve pouca, ou nenhuma repercussão e praticamente poucos ficaram sabendo de tal fato.
É gratificante e maravilhoso ver as verdades bíblicas sendo comprovadas. Não para nós, que não necessitamos de nos basear por aquilo que vemos, mas para que todos vejam e assim também creiam, que toda a bíblia é verdadeira e que seus relatos não são apenas histórias, mas fatos reais vividos por personagens reais.
0 Comentários